Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Catequese Familiar - formação

Na escola diocesana «Razões da Esperança», às terças-feiras, a um ritmo quinzenal, das 21h às 23h. Início a 29 de setembro de 2015.



Ao longo deste ano de 2015+16 vai continuar a ser oferecido um espaço para aprofundar e acompanhar a proposta da Catequese Familiar. Dirigida aos catequistas que já trabalham com esta proposta, assim como aos que se preparam para lançar e acompanhar a Catequese Familiar nas paróquias.

Terá como objetivo compreender o que é, como se preparar, lança e se acompanha este projeto catequético, assim como o estudo dos materiais já disponíveis para os pais, catequistas das crianças e animadores dos pais. Na primeira hora (21h - 21h50) os catequistas são convidados a frequentar uma das duas cadeiras disponíveis na escola diocesana «Razões da Esperança» (Cristo, Deus e Homem; ou Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe). Na segunda hora (22h - 23h) terão ao longo de todo o ano esta formação sobre a Catequese Familiar. A escola inicia as atividades a 29 de setembro, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. D. António Marto, seguindo-se um tempo para as inscrições. O primeiro dia de aulas será a 6 de outubro.

Sem comentários: