Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 17 de março de 2016

Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo

Está a ser distribuído, para todos os catequistas, um documento de trabalho da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, com o título "Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo", que tem como principal objetivo fomentar a reflexão sobre a catequese atual e recolher o contributo de todos os catequistas no caminho da renovação da catequese em Portugal.

Na nossa diocese, propomos que em cada vigararia se aprofunde especialmente alguns dos capítulos, fazendo chegar ao SDC as respostas às perguntas finais de cada um deles. Para um olhar global sobre o documento e estratégia para o seu aprofundamento, está disponível uma apresentação, elabora a partir de PPT feito pela diocese de Santarém.

Os catequistas de cada paróquia devem fazer chegar as suas respostas aos responsáveis da vigararia, e cada vigararia prepara um documento síntese destas respostas da vigararia, que fará chegar ao Serviço Diocesano de Catequese até ao dia 4 de junho de 2016. Nesse dia haverá um encontro com os catequistas delegados/coordenadores das paróquias e vigararias para a partilha e recolha de toda a reflexão feita.

Os livros com o documento podem ser levantados gratuitamente no Serviço Diocesano de Catequese.

Sem comentários: