Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Assembleia diocesana a 2 de outubro


No início deste novo ano, o Sr. Bispo convoca os fiéis da Diocese para uma assembleia, que terá lugar na tarde do domingo, 2 de outubro, no ginásio do Seminário-Centro Pastoral Diocesano, em Leiria: "com ela, em comunhão visível, celebramos juntos o Dia da Igreja Diocesana, fazemos a abertura solene do novo ano, apresentando o tema geral e o programa comum, e louvamos a Virgem Maria, mãe de Jesus e nossa mãe."

O programa será o seguinte:
15h30 | Acolhimento, oração, intervenções (Padre Carlos Cabecinhas sobre a Mensagem de Fátima e suas implicações pastorais; Irmã Ângela Coelho sobre a espiritualidade dos Pastorinhos) e momentos musicais;
17h30 | Intervenção do Senhor Bispo;
18h00 | Canto do hino Akathistos, em louvor da Virgem Maria, na igreja do Seminário.

Haverá também espaço e atividades de ocupação de crianças, de modo que os pais possam participar tranquilos no programa. Neste ano, o programa não inclui a celebração da Missa.

"Um evento como este - escreve D. António Marto - testemunha a nossa união no amor de Cristo, exprime e reforça a comum pertença à mesma e grande família espiritual diocesana, promove a comunhão eclesial e imprime nos nossos corações maior sentido de corresponsabilidade na missão comum da Igreja."

Sem comentários: