Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A Beleza e a transmissão da Fé

27 de janeiro de 2017, sexta-feira, no salão paroquial da Marinha Grande, das 21h às 23h, vai realizar-se uma ação de formação destinada a Catequistas e outros agentes pastorais das paróquias da vigararia da Marinha Grande, com o tema "A beleza e a transmissão da fé».

Com o objetivo de sensibilizar para a importância do património cultural na transmissão da fé, e de dotar os catequistas de ferramentas básicas de análise do património cultural para, a partir dele, transmitirem a fé, este Encontro Vicarial de Catequistas será orientado pelo Dr. Marco Daniel, Diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, e mais elementos da Equipa deste Departamento.

Integrado na temática diocesana do biénio, terá dois momentos de aprofundamento, o primeiro sobre "A beleza de Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia", e o segundo "Anunciar a fé a partir do património histórico-artístico da minha paróquia", tendo ainda um trabalho prático a partir do património cultural das paróquias da vigararia.

Sem comentários: