Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Campanha para a Quaresma de 2017

"Com Maria caminho para Deus" é o tema da campanha proposta para as crianças e adolescentes da catequese durante a Quaresma e Páscoa deste ano. Ao celebrar o centenário das aparições de Fátima, propõe-se um "caminho orante", com uma proposta de um momento de adoração eucarística em cada semana da Quaresma, culminando com um momento de adoração em Tempo Pascal.

Para a proposta de adoração, parte-se, em cada semana, do texto do evangelho dominical e do texto de uma das aparições de maio a outubro de 1917, terminando com um texto da aparição em Tui, em 1929. Ao longo deste tempo, Maria surge como caminho que leva para Deus, e como companheira de viagem no caminho que cada um percorre para Deus.

A proposta inclui também uma pequena tarefa para cada semana. Ao realizar a tarefa, cada catequizando completa um tijolo que traz para o grupo/comunidade para ir construindo uma capela, semelhante à Capelinha das Aparições. Este sinal aparece como referência à centralidade de Eucaristia, na qual a Igreja celebra a presença de Cristo ressuscitado, celebração pascal da comunidade reunida na igreja/capela.

Os materiais da Campanha são disponibilizados também em formato livre para poderem ser adaptados a nível local.

1 comentário:

Walzynhah disse...

Ótima ideia!! Irei implantar junto com meu esposo, na nossa turma.