Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 9 de maio de 2017

Manhã de oração no Mês de Maria

No passado dia 6 de maio, sábado, o padre Jorge Guarda orientou a manhã de reflexão e oração para catequistas, no início do Mês de Maria. Estiveram presentes duas dezenas de catequistas. Após o acolhimento e oração inicial, partindo da forma como Nossa Senhora se apresentou aos Pastorinhos, em outubro - "Eu sou a Senhora do Rosário" - o primeiro tempo de reflexão deu a possibilidade de conhecer a origem e significado da oração do rosário.

Seguiu-se a exposição do Santíssimo, e um tempo de oração pessoal, com a possibilidade de celebrar o sacramento da reconciliação. No segundo tempo de reflexão, o padre Jorge aprofundou a origem e significado da oração do rosário, pedida repetidamente por Nossa Senhora em Fátima, procurando dar também algumas pistas sobre as diferentes formas como podemos rezar esta oração, assim como a forma de ensinar às crianças esta oração.

Depois de um novo tempo de reflexão e oração pessoal, esta manhã de retiro terminou com uma oração comum e a bênção do Santíssimo.

As apresentações usadas foram disponibilizadas pelo padre Jorge Guarda:
- "Eu sou a Senhora do Rosário"
- "Rezem o terço todos os dias"

Sem comentários: