Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Formação de catequistas 2017+18

No início de um novo ano pastoral, o Serviço Diocesano de Catequese apresenta as diversas propostas formativas para os catequistas que se irão realizar em 2017+18.

Na Escola Diocesana Razões da Esperança, a partir do dia 26 de setembro, haverá 4 propostas: Curso de Iniciação de Catequistas; Curso Geral - Catequética; Catequeses da Fé; e uma proposta nova dirigida aos catequistas que integram as Equipas Paroquiais e Vicariais de Catequese.

Em Fátima, no Centro Catequético, decorrerá o Curso de Iniciação Intensivo, em três fins-de-semana de novembro de 2017 a janeiro de 2018; e o Curso Geral Intensivo em agosto de 2018.

A 14 de outubro de 2017 decorrerá o Curso de Introdução à Missão de Catequista, uma formação introdutória de apenas um dia.

Família e Catequese é o tema do encontro do dia 20 de outubro, uma sexta-feira, durante a qual serão apresentados globalmente os projetos da Catequese Familiar e da Escola Paroquial de Pais.

Estão também previstas duas manhãs de formação espiritual, de oração e reflexão, no início do Advento, a 25 de novembro de 2017, e no início da Quaresma, a 17 de fevereiro de 2018. A 10 e 11 de fevereiro será o Retiro para Catequistas, organizado pela diocese de Lisboa.

As Jornadas Nacionais de Catequistas serão de 3 a 5 de novembro de 2017, em Fátima, organizadas pelo SNEC. E a 10 e 11 de fevereiro de 2018 decorrerá o Encontro Interdiocesano de Catequistas, organizado pelos secretariados da catequese da Zona Centro.

Mais informações sobre cada uma destas propostas estão disponíveis no separador da formação desta página, assim como no desdobrável disponível para descarregar.


Sem comentários: