Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Campanha Dia Mundial dos Pobres

19 de novembro

No contexto do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco no final do Ano da Misericórdia, que D. António Marto, na carta pastoral "A alegria de ser Igreja em missão", recomenda que seja vivido nas comunidades como expressão de uma igreja em saída, o Serviço Diocesano de Catequese propõe uma campanha para ser vivida nos dois últimos domingos do tempo comum.

Esta campanha apresenta-se já como uma preparação para a campanha de Advento, procurando promover a interação entre a catequese e os serviços sócio caritativos das paróquias, e sensibilizando as crianças e os adolescentes, e suas famílias, para este dia que "ajudará as comunidades e cada batizado a refletir como a pobreza está no coração do Evangelho e sobre o facto de que até quando o pobre Lázaro jaz à porta da nossa casa, não poderá haver justiça nem paz social" (Papa Francisco, MM 21).

A proposta está disponível também em formato aberto para poder ser facilmente adaptada nas comunidades, e necessita de uma preparação prévia:
- Dia Mundial dos Pobre (formato Word)
- Dia Mundial dos Pobres (formato PDF)


Sem comentários: