Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Congresso histórico evoca Centenário da Restauração da Diocese

Nos dias 17 a 19 de maio, no auditório 1 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, irá decorrer o Congresso Evocativo do Centenário da Restauração da Diocese "Processo Histórico da Diocese de Leiria-Fátima".

Organizado pelo Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima e pela Academia Portuguesa da História, oferece um vasto conjunto de conferências, organizadas em seis sessões: "A criação de uma diocese: antecedentes e fundação", "A Diocese de Leiria na época moderna", "A diocese restaurada: aproximações à sua identidade", "O património artístico e identitário da Diocese de Leiria-Fátima" (duas sessões), e "A diocese nos séculos XX e XXI". O programa completo pode ser visto AQUI.

As inscrições decorrem até ao dia 10 de maio, aceites por ordem de chegada até ao limite da capacidade do auditório. Os interessados deverão inscrever-se para congresso@leiria-fatima.pt ou diretamente no Gabinete do Bispo Diocesano (Casa Episcopal; 244 845 030) ou na sede da Academia Portuguesa da História (Palácio dos Lilases; 217 549 060).

Haverá possibilidade de refeições no IPL e alojamento no Seminário de Leiria. Mais informações AQUI.

Sem comentários: